sábado, 27 de agosto de 2011


30 de agosto Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes

Ação marca o lançamento de guia que ensinará como inserir a causa em escolas e na comunidade.

No dia 30 de agosto, Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, a ONG CRIANÇA SEGURAlança o Guia CRIANÇA SEGURA na Escola, direcionado a professores, diretores, coordenadores pedagógicos e todas as pessoas interessadas em disseminar a prevenção de acidentes para seus alunos  e familiares. A publicação é gratuita e ficará disponível para download no site da organização.
A publicação foi desenvolvida com base na experiência de dez anos da ONG na execução do Programa CRIANÇA SEGURA na Escola, realizado em parceria com escolas públicas, privadas e órgãos governamentais de várias cidades do País com o objetivo de levar a prevenção de acidentes para o ambiente escolar e toda a comunidade, considerando, por exemplo, o trânsito, áreas de lazer, moradias e etc. Com a iniciativa, 3 mil professores foram capacitados sobre tema, impactando mais de 100 mil alunos e 340 escolas.
O guia traz toda a trajetória do programa e ferramentas para que cada multiplicador possa adaptá-lo à realidade que atua. A ferramenta auxiliará o leitor a compreender como, onde e por que os acidentes com crianças e adolescentes acontecem, a analisar o papel da educação no enfrentamento dos acidentes e na criação da cultura da prevenção dentro e fora da escola, além de propor estratégias para a busca de parceiros e recursos para estas ações. A publicação poderá ser acessada via site da CRIANÇA SEGURA.
Para marcar o lançamento do Guia, a CRIANÇA SEGURA realizará no dia 30 de agosto, Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, um fórum via site da organização para incentivar o debate sobre o tema “como trabalhar a prevenção de acidentes no conteúdo escolar”. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever e participar, acessandowww.criancasegura.org.br.
O fórum contará com a participação especial de Max Haetinger, diretor do Instituto Criar, pós-graduado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em educação à distância pela Universidade de Iowa nos Estados Unidos. Também foram convidados os representantes das escolas que participaram do Programa CRIANÇA SEGURA na Escola. O fórum acontece em dois horários: das 11 às 12 horas e das 17 às 18 horas.
Fórum Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes – Como trabalhar a prevenção de acidentes no conteúdo escolar

Data: 30 de agosto

Horários: 11 às 12 horas e 17 às 18 horas

Para participar: os interessados devem efetuar o cadastro no site www.criancasegura.org.br e acessar o fórum.

0 comentários: