quinta-feira, 7 de julho de 2011


PDDE - ACESSIBILIDADE

A Escola Estadual José Calazans Freire, Escola Municipal Rita Dantas Veras e Escola Municipal Antonio de Paula Silva foram contempladas com os recursos do PDDE - ACESSIBILIDADE .


O PDDE - ACESSIBILIDADE faz parte do Programa Escola Acessível, da Secretaria de Educação Especial e busca adequar o espaço físico das escolas, a fim de promover a acessibilidade.


Os recursos do Programa Escola Acessível, repassados por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE são destinados as ações de:

- Adequação arquitetônica ou estrutural de espaço físico reservado à instalação e funcionamento
de salas de recursos multifuncionais;

- Adequação de sanitários, alargamento de portas e vias de acesso, construção de rampas, instalação de corrimão e colocação de sinalização tátil e visual;

- Aquisição de mobiliário acessível, cadeira de rodas, material desportivo acessível e outros recursos de tecnologia assistiva.

As escolas contempladas devem elaborar o Plano de Atendimento, solicitando uma ou mais das ações financiáveis, por meio do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC), para análise das Secretarias de Educação a que se vinculam, para validação dos planos e posterior análise e aprovação do MEC/SEESP via SIMEC.


A escola Calazans já procurou a 12 DIRED, para os procedimentos legais  de elaboração do projeto; como a escola já passou por adaptações arquitetônicas,
priorizaremos as sinalizações,  materiais adaptados e equipamentos para implantação  de sala de recursos multifuncionais na escola. 

0 comentários: