segunda-feira, 4 de julho de 2011

Projeto Amizade 



  A Escola Municipal Maria Gorete realizou ao longo das últimas duas semanas o  "Projeto  Amizade", uma vez que o dia do amigo é 20 de julho e estamos em recesso escolar,   com o objetivo de previnir e combater a violência entre os estudantes da escola.
  Entre as ações desenvolvidas tivemos a apresentação de filmes, produção de poesias, redações, cartas, músicas, cartazes afixados no mural, etc. todos enfatizando como ponto central o tema amizade.

   O encerramento do projeto aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) com a apresentação no auditório para toda a comunidade escolar dos projetos desenvolvidos em cada turma nas últimas semanas. Entre as apresentações destacamos a palestra do professor Luiz Gonzaga, apresentações musicais dos alunos e ao final a distribuição de doces, oferecidos pelos professores.
  O projeto foi um verdadeiro sucesso segundo os professores que se empenharam e desenvolveram todas as atividades propostas, já que serviu para conscientizar os estudantes e combater a violência. Os  resultados  podem ser vistos na prática, mesmo que seja a longo prazo, acreditamos no trabalho que fizemos.  




















  No sábado o projeto foi estendido aos alunos  da  comunidade 4s, especificamente na Escola Rita Dantas Veras  do S. Manoel , para uma maior integração das Escola Maria Gorete e a da referida comunidade. 












  Agradecemos a todos que participaram do projeto e em especial o prof. Francisco José , atual diretor da escola, por acreditar na parceria. Valeu!

0 comentários: